IFBA, campus de Conquista, realiza o projeto ‘Mulheres Mil’

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 out 2012

Tags:,

Por Tâmara Trindade

Começaram hoje (sexta-feira) as inscrições para o programa Mulheres Mil! O Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero e destina-se a mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando acesso à educação profissional, ao emprego e renda.  São 100 vagas para o curso de costureira no turno vespertino em Vitória da Conquista. Cinco vagas serão reservadas para portadoras de necessidades especiais.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 19 a 29 de outubro, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, no Bloco A, Sala de Protocolo, IFBA – Campus Vitória da Conquista, localizado na Avenida Amazonas, nº 3150 – Zabelê. Para ser uma candidata apta à vaga é necessário ter, no mínimo, 18 anos, possuir o ensino fundamental incompleto e ser moradora de Vitória da Conquista.

No ato da Inscrição, deverão ser apresentados o cadastro de inscrição e questionário socioeconômico (oferecidos pela coordenação) devidamente respondidos, fotocópia e original da Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento e CPF, Comprovantes recentes da conta de energia elétrica da residência familiar (três últimos meses) e comprovantes de escolaridade (histórico escolar, comprovante de matrícula, declaração, atestado ou certificado) e renda (pro labore, fotocópia do cartão de bolsa família, declaração ou recibo de prestação de serviço, etc).

O Curso Básico de Qualificação Profissional para Costureira será ministrado com carga horária mínima de 160 horas, às terças e quintas-feiras, no turno vespertino, com conclusão da habilitação de certificado do Curso Básico de Qualificação Profissional para Costureira.

O Processo Seletivo para o Curso Básico de Qualificação Profissional para Costureira será realizado em duas etapas, sendo a primeira a avaliação dos documentos e do questionário socioeconômico, e a segunda uma entrevista, ambas de caráter classificatório.

A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 05 de novembro de 2012, através do site www.portal.ifba.edu.br e na portaria do IFBA – Campus Vitória da Conquista.

Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. O Programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal.

Confira o edital para maiores informações AQUI.

Os comentários estão encerrados.