Igreja Católica de Conquista ficará de fora do Grito dos Excluídos deste ano

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 set 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1528Presença sempre marcante no Grito dos Excluídos, a Igreja Católica de Vitória da Conquista decidiu realizar uma atividade paralela durante a Semana da Pátria, neste ano. Uma caminhada pela paz será realizada neste sábado (5), percorrendo várias ruas do centro da cidade.

O ato está marcado para às 8 horas da manhã, com concentração no Seminário dos Capuchinhos, onde será celebrada uma missa. Às 9 horas a comunidade católica sairá em caminhada em direção à Catedral Nossa Senhora das Vitórias. De acordo com o diácono Luciano Santana (foto), a caminhada “não se trata que esteja em oposição ao Grito dos Excluídos”. “A comunidade católica avaliou e decidiu que seria mais interessante, nesse momento, fazermos essa caminhada pela paz”, garante o diácono.

Ainda segundo Luciano Santana, a caminhada está dentro de um contexto daquilo que a Igreja no Brasil está realizando. “Para a CNBB, este é o ano da paz e estamos levando a mensagem de que a paz é fruto da justiça – onde não há justiça, a paz não é plena. Então, todas as situações de violência, todas as situações de exclusão e morte, o extermínio de jovem são preocupações que estão presentes na nossa reflexão, na nossa caminhada”.

Os comentários estão encerrados.