Ilhéus: exonerados ‘pedem misericórdia’ a Newton em missa na igreja

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 06 jan 2010

Tags:, , , ,

do Bahia Notícias / Pimenta na Muqueca

Pelo visto, os secretários municipais de Ilhéus que foram exonerados pelo prefeito Newton Lima (PSB) recorreram à Força Divina para retornarem aos cargos. Nesta terça-feira (5), eles participaram da Missa de Misericórdia na Catedral de São Sebastião. Segundo informa o Pimenta na Muqueca, a esperança é que o gestor da cidade repense na decisão de trocar todo o secretariado.

Tiro no pé – O prefeito Newton Lima, ao que parece, deu um tiro no pé ao promover a demissão em massa dos secretários, assessores e cerca de 260 funcionários que estavam em cargos comissionados na administração municipal, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima.

Uma fonte do Palácio Paranaguá que participou da reunião de hoje pela manhã junto com o prefeito disse que, ao tomar a decisão, ele não ouviu o líder de Governo, o presidente da Câmara, Jailson Nascimento, nem os vereadores da base governista.

Apenas deu muita atenção aos argumentos do procurador jurídico do município, Luiz Carlos Nascimento, que quer a todo custo promover a demissão dos servidores ativos não concursados que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1983. O fato pode gerar um altíssimo passivo trabalhista. Entre 800 e 1.200 funcionários efetivos seriam atingidos pela medida.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.