Imóvel doado pela União para a prefeitura de Conquista serve como ponto de usuários de drogas

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 03 dez 2013

Tags:, ,

Da Redação

A doação foi feita em setembro. A prefeitura disse que transformaria o local, mas até o momento nada foi feito e a insegurança toma conta da localidade.

lixo e sinais de violência estão por toda parte do imóvelO imóvel abandonado, localizado na Avenida Integração, em Vitória da Conquista, que pertencia ao Governo Federal e que foi doado para a prefeitura de Vitória da Conquista no dia 18 de setembro, há muito tempo está provocando transtornos para estudantes e funcionários de uma escola pública ao lado. Comerciantes do entorno e pedestres também reclamam da sensação de insegurança. É que o imóvel tem servido para crianças, adolescentes e jovens usarem como ponto para consumo de drogas e prática de sexo.

O que parecia uma solução, após a união repassar o imóvel para a administração municipal, na verdade não mudou em nada a situação. Depois de várias denúncias feitas pela imprensa e reuniões entre prefeitura, Ministério Público e outras autoridades, a prefeitura anunciou que o espaço seria destinado à implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD III). O objetivo, ainda segundo  a prefeitura seria atender também o público que frequenta a casa, em uma estratégia de atenção aos usuários e enfrentamento ao tráfico de drogas.

Mas até o momento nada de concreto foi feito. A insegurança de quem precisa passar próximo ao local continua. E vidas de crianças, jovens e adolescentes continuam a se perder no mundo trágico das drogas.

Os comentários estão encerrados.