Incêndio de grande proporção atinge a Serra Geral, localizada no município de Cordeiros

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Sudoeste | Data: 30 out 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Temperaturas acima da casa dos 30 graus, juntamente com a baixa umidade do ar, tem contribuído para que o fogo se alastre sem dificuldades. 

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra Geral, no município de Cordeiros, desde sábado (27). Equipes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista já está na localidade combatendo o fogo desde o dia em que começou o incêndio, mas até o momento não foi possível controlar as labaredas devido o local ser de difícil acesso, provocando até mesmo riscos para a integridade física dos soldados.

Ainda não é possível precisar a extensão da área atingida pelo fogo, mas a combinação entre altas temperaturas e a baixa umidade do ar tem contribuído para que o fogo destrua a vegetação com mais facilidade.De acordo com o site Clima Tempo nesta semana a temperatura máxima no município fica sempre acima da casa dos 30 graus e umidade relativa do ar fica abaixo de 30%, o que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é considerado nível de atenção. A esperança é que as chuvas previstas para o final de semana ajudem a aliviar a situação. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

Foto: Site Cordeiros em Foco

Os comentários estão encerrados.