Índice de Infestação Predial de Conquista cai para nível recomendado pelo Ministério da Saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 05 ago 2016

Tags:,

Da Redação

dengue
A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista divulgou que o índice de infestação geral na cidade caiu para 0,8%. Dessa forma, o município atingiu o índice preconizado pelo Ministério da Saúde – menos que 1%.

No fim de abril, quando foi divulgado o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, o índice de infestação era 4,5%.  Isso é um resultado de trabalho de conscientização e de combate aos focos do mosquito.

Embora a notícia seja positiva, os esforços para combater o Aedes aegypti não podem ser esquecidos. Principalmente por se tratar de um período atípico, devido ao racionamento de água implantado no município – em que os moradores costumam armazenar água em vários recipientes.

Nesse sentido, as ações regulares de combate aos focos do mosquito precisam continuar. E a população deve continuar a fazer sua parte, principalmente porque, além da dengue, o Aedes aegypti também pode transmitir a Zika e a Chikungunya. Assim, é preciso continuar com a parte preventiva, evitando o acúmulo de água parada e mantendo os reservatórios fechados.

 

Os comentários estão encerrados.