Inema notificará residências que lançam esgoto na Lagoa das Bateias

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Meio Ambiente | Data: 04 dez 2015

Tags:, , ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

por Mateus Novais

IMG_2006

Na noite dessa quinta-feira (4), durante a audiência pública que discutiu a degradação da Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) prometeu intensificar as fiscalizações contra as ligações clandestinas de esgoto. A técnica em Meio Ambiente do órgão, Fabiana Rebouças, afirmou que a ação foi proposta após discussões entre o Inema, a Embasa, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo a representante do Inema, os próximos passos do órgão serão a identificação das residências que estão com ligações de esgoto clandestinas derramando dejetos na lagoa. Após esta etapa, será realizado um trabalho de conscientização e, em seguida, será iniciado o processo de notificação das residências com ligações irregulares.

Embasa

Já o gerente de divisão de esgotamento sanitário da Embasa, Evilásio Cardoso, reconheceu a dificuldade da empresa em eliminar o lançamento irregular do esgoto na Lagoa das Bateias. No entanto, o gerente da Embasa informou que os bairros Urbis 2 e 3, que não estão com esgotamento sanitário na totalidade, serão alvo de licitação em janeiro para realização de obras de esgotamento. A previsão é que a obra seja feita ainda no próximo ano.

Os comentários estão encerrados.