Iniciada recuperação e preservação do Rio Verruga em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2018

Tags:, ,

da Redação
Com informações e fotos da Secom

Na abertura oficial da Semana Municipal de Meio Ambiente, nesta 2ª feira (18), a Secretaria do Meio Ambiente iniciou os trabalhos de recuperação, despoluição e preservação do Rio Verruga. A secretária Luzia Vieira (Meio Ambinete) entregou ao prefeito o  Manual de Arborização Urbana.

Toda área verde, às margens do Rio Verruga, até a ponte na Av. Luis Eduardo Magalhães, será toda mantida. A Prefeitura através de uma  Portaria da Secretaria de Infra Estrutura determinou a interrupção de qualquer construção na área.

“Conquista tem pouco verde, é muito árida. E o pouco verde que tem vamos preservar”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão. No evento o prefeito Herzem Gusmão )MDB) determinou a construção do Parque Municipal, que permitirá todo um trabalho de revitalização do Rio Verruga. “A ordem agora é preservar. Preservar nosso Rio Verruga”, disse o prefeito.

Plantio de árvores

A estudante do 9º ano da Escola Mozart Tanajura, Maria Eloísa plantou uma árvore ao lado do prefeito e de Luzia Vieira.

Orquidário Municipal

Foi anunciado a construção do Orquidário Municipal. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Associação Orquidófilos Conquistenses Associados (Acor). O equipamento contará com cerca de 300 m² e irá funcionar no Horto Municipal. A expectativa é que o espaço reúna até 2 mil espécies de orquídeas.

O presidente da associação, Raimundo Reis, comemorou: “Vamos ser o primeiro Orquidário Municipal do Nordeste. Vai ser importante não só para a questão ambiental, mas para criar um fluxo de turismo, é uma coisa muito linda. Conquista é uma cidade de vanguarda, sempre acreditou no futuro, e com todo o apoio que estamos tendo agora do nosso prefeito Herzem, estamos assinando os documentos para começar logo agora a construir o nosso Orquidário Municipal.”

 

Os comentários estão encerrados.