Inquérito Policial vai apurar as causas da morte de detento no novo presídio de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 15 fev 2017

Tags:, , , ,

Da Redação


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista divulgou uma nota informando que será instaurado um inquérito policial para apurar as causas da morte do detento Luiz Augusto de Figueiredo, que estava custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Figueredo foi encontrado morto na madrugada do último domingo (13).

Segundo as primeira informações divulgadas, o detento faleceu após passar mal e cair da beliche em que dormia na cela. No entanto, familiares de Luiz Augusto acreditam que ele foi vítima de homicídio. De acordo com informações da polícia, os companheiros de cela de Figueredo chegaram ser levados para o Distrito de Segurança Pública (Disep) para prestar depoimentos.

 

Segundo a nota divulgada pela OAB, representantes da Comissão de Direito Penal e da Comissão de Direitos Humanos da entidade se reuniram com o Conselho da Comunidade para Assuntos Penais e com o Juiz da Vara de Execuções Penais da cidade. Na oportunidade, a OAB requereu uma averiguação apurada do ocorrido.

Os comentários estão encerrados.