Inscrições para concurso de agente penitenciário vão até quinta

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Trabalho | Data: 27 ago 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Presidio- Nilton GonçalvesVai até amanhã (quinta-feira, 28) as inscrições para o concurso público de agente penitenciário da Bahia. Ao todo, o certame oferece 490 vagas, com remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais. Para Vitória da Conquista são 17 vagas.

Este é o primeiro concurso público baiano que funcionará em sistema de cotas. Das vagas oferecidas, 147 são reservadas a candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353, publicado no dia 11 de agosto. Os interessados podem se inscrever no site da organizadora do concurso. O valor da taxa é R$ 60 e, no ato da inscrição, os candidatos devem informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se vão aderir à cota racial. É necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A oferta é de 343 vagas de ampla concorrência (275 para homens e 68 para mulheres). Do total de vagas para as cotas raciais, 119 são para homens e 28 para mulheres. Todas as 490 oportunidades de trabalho vão ser distribuídas entre sete localidades – Salvador e região metropolitana (286), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70).

As provas serão aplicadas no final de setembro em Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus, de acordo com a localidade para qual o candidato se inscreveu.

Os comentários estão encerrados.