Inscrições para ocupação das dependências do espaço cultural Centro de Cultura começam nesta quarta (9)

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 09 maio 2018

Tags:,

                                         

Da Redação


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), lançou a primeira chamada pública com o objetivo de selecionar propostas artístico-culturais, das mais variadas linguagens, para ocupação das dependências do espaço cultural Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Os interessados poderão submeter as propostas até o dia 25 de maio.

As atividades artísticas-culturais poderão ser realizadas na sala principal, anfiteatro, foyer/galeria, área externa e salas multiuso do Centro de Cultura no período de 12 de junho a 31 de julho de 2018. Com a divulgação da chamada pública, a expectativa é que o Centro de Cultura, fechado há mais de quatro anos, seja reinaugurado até o início de junho.

Atualmente, o espaço está recebendo a terceira etapa da reforma. A obra segue o projeto do Sistema de Segurança e Combate a Incêndio, Pânico e Acessibilidade. Teto e piso do teatro também passaram por reforma.

O Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima foi interditado a pedido do Ministério Público da Bahia, baseado em dois laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Corpo de Bombeiros que apontaram falhas em 34 itens de segurança, como fiação exposta e extintores de incêndio vencidos, por exemplo.

Os comentários estão encerrados.