Inscrições para seleção do primeiro semestre do Fies terminam nesta quinta (14)

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Educação, Geral | Data: 13 fev 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

Quem ainda não se inscreveu no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2019.1) tem até esta quinta-feira (14), às 23h59 para realizar a inscrição. Os candidatos podem se candidatar à modalidade Juros Zero ou P-Fies caso tenham renda familiar mensal bruta de até, respectivamente, três e cinco salários mínimos.

Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. No momento da inscrição é possível escolher até três opções de curso entre aqueles com vagas disponíveis dentro do grupo de preferência, que também é escolhido pelo estudante de acordo com o seu perfil e interesse.

As vagas do Fies são destinadas a quem fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obteve média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, existe o critério de renda familiar per capita que não pode se maior que três salários mínimos para modalidade Fies e nem maior que cinco salários mínimos para o P-Fies. Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) também podem concorrer ao processo de seleção para pagar as mensalidades da parte não coberta pela bolsa de estudo.

Os comentários estão encerrados.