Instituições de Nível Superior da cidade se manifestam sobre supostos áudios com ameaças de ataques

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 28 mar 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Da Redação

No final da tarde desta quarta-feira (27), uma sequencia de áudios foram espalhados na rede social do Whatshapp, contendo ameaças de ataque a Instituições de Nível Superior de Vitória da Conquista. As unidade de ensino se pronunciaram sobre o assunto.

Sobre rumores que tem se espalhado virtualmente nesta quarta-feira, a FAINOR informa que, por precaução, já entrou em contato com a Polícia Militar para inibir possíveis ações mal intencionadas no campus e arredores. A PM vai intensificar a segurança até que os fatos sejam esclarecidos. A FAINOR reitera sua constante vigilância em relação à segurança da nossa comunidade acadêmica e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), também emitiu uma nota sobre o assunto. “A Administração Central da Uesb, em face da recente onda de boatos e supostas ameaças de uso de violência contra instituições educacionais públicas, disseminados sobretudo por meio de meios digitais e comunidades virtuais, esclarece à comunidade universitária e à sociedade em geral da região Sudoeste da Bahia, que suas atividades acadêmicas e administrativas estão mantidas e que providências estão sendo adotadas no sentido de que tais atividades se desenvolvam em ambiente de tranquilidade e segurança.

Os gestores da Universidade estão em contato constante com as autoridades responsáveis pela Segurança Pública na região, em relação de mútuo respeito e confiança, e em monitoramento constante sobre as repercussões de tais boatos e ameaças nos ambientes de convívio público nos municípios de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.

Os comentários estão encerrados.