Interdição parcial do Centro de Cultura de Vitória da Conquista deve ocorrer ainda nesta semana

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Cultura, Vit. da Conquista | Data: 11 set 2013

Tags:,

Da Redação

O planejamento é que as primeiras medidas adotadas sejam referentes à acessibilidade e combate a incêndio.

Centro-de-Cultura-Camillo-de-Jesus-LimaDeve ocorrer, ainda nesta semana, a interdição parcial do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. A decisão foi confirmada pela Secretaria Estadual de Cultura da Bahia. Por enquanto, as interdições devem ocorrer no anfiteatro e sala na principal.

O pedido de interdição partiu do Ministério Público da Bahia, baseado em dois laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Corpo de Bombeiros que apontam falhas em 34 itens de segurança, como fiação exposta e extintores de incêndio vencidos, por exemplo. A Promotoria de Vitória da Conquista requer ainda que sejam realizados obras no Centro Cultural para solucionar o problema.

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi construído no ano de 1985. Começou a funcionar experimentalmente em setembro de 1986 e foi inaugurado oficialmente em março de 1987. A previsão é que as intervenções no Centro ocorram assim que se por em prática a interdição. O planejamento é que as primeiras medidas adotadas sejam referentes à acessibilidade e combate a incêndio

 

Os comentários estão encerrados.