Internos do Presídio Nilton Gonçalves voltam trabalhar em serviços públicos municipais

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 nov 2018

Tags:, , ,


O convenio firmado entre a Prefeitura por meio das  secretarias municipais de Administração e Serviços Públicos,  com o presídio Nilton Gonçalves começam a render mais  frutos. De acordo com informações, os internos começam a trabalhar novamente essa semana.

O secretário de Serviços Públicos, José Marques contou quais serviços serão desenvolvidos pelos  internos. “Eles vão atuar na Coordenação de Limpeza Pública, na limpeza de via, praças e também na Coordenação de Serviços Básicos, onde existem serviços nas feiras, cemitérios, chafariz e outros lugares. Com a ressocialização dessas pessoas, através dos serviços públicos, creio que é um ganho tanto pra a sociedade, quanto para o presídio e para a Prefeitura”, explicou o secretário.

É importante ressaltar, que para participar do projeto os detentos precisam se encaixar em uma série de requisitos como por exemplo de já ter cumprido um sexto da pena e apresentar bom comportamento. O  diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alexandro Silva,  relatou que 22 detentos da instituição já trabalham em um projeto municipal, o “Palmas pra Conquista”. “Com essa contratação, nós teremos cerca de 60 a 70% de internos trabalhando. Ou seja, vão sair com uma nova perspectiva, vão sair mais valorizados pela sociedade, porque essa sociedade vai perceber a utilidade deles”.

 

Os comentários estão encerrados.