Internos do Presídio receberam orientações de saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 02 dez 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Mônica Cajaíba

WP_20141202_004Internos do presídio Nilton Gonçalves participaram de ações de saúde, como parte da campanha nacional “Novembro Azul”, nesta terça-feira (2). A campanha é voltada à saúde dos homens como forma de prevenção ao câncer de próstata. As atividades são uma iniciativa do Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) da Uesb.

Palestras, oficinas, apresentação de coral, atendimento e orientação sobre cuidados com a saúde fizeram parte da programação. Entre os procedimentos de saúde, o teste para a detecção do vírus da Aids é o que ganha mais destaque, pelo alto grau de contaminação entre internos de unidades prisionais. Hoje foram realizados os testes rápidos, caso detectado a presença do vírus, a pessoa era encaminhada para a confirmação através do teste sanguíneo.

A palestra sobre câncer de próstata passou dados sobre a doença, que acomete 30,6 milhões da população masculina entre 50 e 70 anos. “São os homens dessa faixa etária que formam o grupo de risco a desenvolver câncer de próstata”, explica a corrdenadora do Ceuas. Somente em 2014, o Brasil poderá ter 69 mil novos casos.

Os comentários estão encerrados.