Inverno será rigoroso em Vitória da Conquista, temperatura chegará a 7 graus

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_0028

Os dias de calor chegaram ao fim em Vitória da Conquista. Segundo os meteorologistas, até o fim do mês de setembro, quando acaba o inverno, os conquistenses terão que lidar com este frio de bater o queixo. Para os que têm medo das baixas temperaturas, o culpado tem nome: El Niño, que vem perdendo força e levando embora os dias quentes.

Desde o último fim de semana, dia após dia, o município vem registrando suas menores temperaturas no ano. Na segunda (13) foi 14°, na terça (14) foi 13°, na quarta, 12°, e nesta quinta o termômetro chegou a marcar 11°. E a temperatura tende cair ainda mais, podendo chegar aos 7°.

“A gente vai chegar ao mesmo patamar do ano passado. Então, a partir do dia 22 de junho, que é o período do solstício de inverno, quando o sol mais se afasta da terra, a temperatura vai caindo mais drasticamente. E, junto com isso, tem baixo nível de chuva”, explica o meteorologista e professor do curso de Geografia da Uesb, Rosalvi Lucca, apontando que os dias 15 a 20 de julho também são marcados pelas baixíssimas temperaturas no município.

Ele também lembra que a sensação térmica daqui de Conquista é sempre três a quatro graus a menos. “Então, como a gente vai chegar a um patamar de 7 graus, teremos sensação térmica de 4 graus”, completa o professor Rosalvi.

Os comentários estão encerrados.