Itabuna vem conhecer as boas práticas em Vitória da Conquista na Secretaria de Desenvolvimento Social

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 jul 2017

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Ascom / Prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista recebeu  Caroline Suzart, diretora do Combate à Pobreza, e Daniele Santana, coordenadora do Bolsa Família da cidade de Itabuna.  As técnicas e servidoras da terra grapiúna foram recepcionadas pela vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos e equipe que atua em Conquista.

Irma lemos falou como a Prefeitura vem desenvolvendo ações importantes e inovadoras, a exemplo do Bolsa Família Móvel, e mostrou a estrutura que dispõe para o trabalho que vem desenvolvendo na terceira maior cidade da Bahia. “Temos investido em cursos tanto para equipe gestora, quanto para os servidores, pois acreditamos que este é caminho para promovermos as melhorias necessárias em nosso atendimento às pessoas que mais precisam”, realçou Irma.

Na visita foi mostrado o Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente, iniciativa do governo passado, que concentra diversos órgãos que atuam na defesa de crianças e adolescentes nas áreas jurídicas e de assistência social. “É uma pena que sejam apenas dois dias, mas estamos aprendendo muito com os gestores de Conquista. Como Conquista está bem próxima e possui uma rede bem estruturada, esperamos estreitar nossos laços para trocarmos bastante experiências”, avaliou Caroline Suzart.

A Secretaria de Desenvolvimento Social,  colocou a disposição dos visitantes ilustres  Wal Cordeiro, diretor de Habitação Popular e Péricles Nascimento, coordenador de Planejamento e Projetos Habitacionais e Roberto Peçanha, gerente de Regularização Fundiária; Ariana da Rocha Ferraz, coordenadora de Vigilância Socioassistencial; Ianna Karine Carvalho, coordenadora de Renda Cidadania e gestora do Bolsa Família.

Os comentários estão encerrados.