Itapetinga: Leão da Matinha pode ter ficado doente por saudade

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 06 maio 2016

Tags:, , , ,


Da Redação

IMG_0041
Com informado pelo BLOG DA RESENHA GERAL, o animal símbolo do Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, o leão Hulk, , está doente e o estado debilitado dele tem causado preocupação nos veterinários. De acordo com especialistas, dois fatores podem estar contribuindo para a piora da saúde de Hulk”: a idade avançada e a ausência de uma leoa com quem ele vivia há mais de 14 anos.

A fêmea, que era chamada de Mila, morreu no ano passado. Desde então, o estado de saúde de Hulk vem piorando. Além disso, estima-se que o leão tenha entre 23 a 25 anos, sendo, portanto, um dos animais mais velhos do zoológico.

Hulck pode estar com uma infecção urinária. Por causa do problema, há mais de uma semana, ele tem passado a maior parte do dia deitado porque não tem força para ficar de pé. Já segundo informações passadas pelos funcionários do Zoológico, o Leão estaria extremamente faminto, devido à alimentação regrada de algumas semanas. Devido à fraqueza, o animal não estaria mais conseguindo ingerir a pouca alimentação que lhe é dada.

 

Os comentários estão encerrados.