Itapetinga: produtores rurais dizem que estão preparados para um possível confronto

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 13 fev 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

indiosOs produtores estão apreensivos com as invasões que estão ocorrendo nas fazendas do município de Itapetinga. Em menos de dez dias oito propriedades rurais foram invadidas por um suposto grupo de índios.

O produtor rural Cláudiomario Apolônio de Oliveira informou que os invasores chegaram disfarçados de segurança e coagiram os funcionários da fazenda. “Chegaram seis homens montados em motos, falaram para meu vaqueiro que estava vindo um grupo de baderneiros da região de Palmares e que eles estavam ali para proteger a integridade das pessoas e do rebanho. Eu falei que não precisava dessa proteção e que eles fossem embora. Eles saíram prometendo voltar, e disseram que iam conversar com a galera dele para ver de que forma resolvia isso”.

Alguns produtores já estão contratando segurança particular para proteger as fazendas de possíveis invasões. Essa situação aumenta ainda mais os riscos de um confronto. “Nós já esperamos muito, a coisa está agravando e nós vamos nos prevenir. Chegar onde eu cheguei, com a idade que eu estou. Daqui pra frente seja o que Deus quiser. Mas eu não deixo invadir minha fazenda”, disse o produtor rural Dedé Moreira.

Os comentários estão encerrados.