J. Pedral defendia vários candidatos na oposição em 2012

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 20 dez 2015

Tags:, , ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

da Redação

Pedral

Na eleição de 2012, o saudoso e ex-prefeito José Pedral Sampaio, defendia que vários candidatos integrantes do bloco de oposição se lançassem candidatos a prefeito. Entendia ele que era a melhor maneira de provocar o 2º turno. Naquele ano o PT vivia um grande momento e a onda vermelha, comandada por Lula/Dilma, era quase que imbatível. Pedral estava certo.

O cenário atual mostra inversão. Quem necessita trabalhar para emplacar vários candidatos é o PT e os partidos aliados. Josias Gomes (PT), secretário do governo Rui Costa (PT), não esconde essa teoria.

Analistas e os mais experientes políticos de Vitória da Conquista possuem o mesmo entendimento. As oposições precisam unificar-se em torno de uma única candidatura. “É legítimo e importante o surgimento agora de vários pré-candidatos para que no próximo ano, com balizamento de critérios que serão estabelecidos, possamos escolher a melhor chapa para o julgamento do eleitorado conquistense”, disse o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB).

Insistir em apresentar e registrar mais de uma candidatura da oposição é fazer o jogo do PT e aliados. Pelo menos é este o pensamento de todos aqueles que trabalham em defesa da mudança. Já são 20 anos de administração petista em Vitória da Conquista., A fadiga e cansaço são visíveis. “Estamos construindo um projeto viável e exequível para que Conquista avance. Um conselho consultivo iniciará os trabalhos em janeiro visando a construção de um projeto plural para a nossa terra”, garante o pré-candidato a prefeito de Conquista, Herzem Gusmão.

Os comentários estão encerrados.