Já começou o processo de preparação das urnas eletrônicas para as eleições em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Política, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 23 out 2012

Tags:, ,

Da Redação

Nesta manhã, 214 urnas eletrônicas da 41ª zona eleitoral foram preparadas no fórum eleitoral da cidade.

Nesta manhã, começou o processo de preparação das urnas que serão utilizadas para a votação em Vitória da Conquista. São as mesmas utilizadas nas eleições do primeiro turno na cidade. Desta vez porém, os equipamentos recebem somente novas informações, já que a carga das urnas já foi realizada durante o 1o. turno.

As mídias com a informação dos candidatos vêm em uma caixa lacrada, que é aberta na presença do juiz eleitoral, de uma promotora e representantes dos partidos.

Todo o processo de preparação das urnas se repete, com a diferença que agora o eleitor decide entre dois candidatos. Serão utilizadas pouco mais de 670 urnas nas eleições. 20 urnas são reserva, para o caso de defeito ou quebra.

Segundo o juiz eleitoral da 41a. zona, Wander Cleuber, não foi registrado nenhum problema de quebra de urnas no primeiro turno.

São três zonas eleitorais na cidade, cada uma com uma média de 70 mil eleitores. Só para a zona 41, estão sendo preparadas 214 urnas. 13 técnicos estarão de plantão para o caso de qualquer problema nas urnas no dia 28. No caso de defeito, nem sempre é necessário a troca da urna. Mas caso isso aconteça, os votos já realizados são mantidos e contabilizados.

Os comentários estão encerrados.