Javan Rodrigues é exonerado da 4ª CIRETRAN de Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0675Javan Rodrigues dos Santos (foto) não é mais Coordenador da 4ª Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN) de Vitória da Conquista. A destituição do servidor foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25), pelo Governo do Estado. Na mesma publicação, Eunice Ramos da Silva foi designada para substituir interinamente Javan, na coordenação do órgão.

Duas denúncias graves ocorreram durante a gestão do coordenador, que podem ter provocado a decisão do Governo do Estado. Em setembro, um homem foi preso pelos crimes de suborno e venda de exames, laudos e Carteira Nacional de Habilitação falsos. E, no início deste mês, outro homem também foi preso com documentos de transferência de veículos em branco, supostamente desviados da 4ª Ciretran. Nos dois casos, Javan afirmou estar “auxiliando a Polícia Civil na formação de elementos de prova para chegar aos autores dos supostos desvios”.

A expectativa é que a coordenadora interina permaneça no cargo até o início de 2015, quando um novo coordenador deve ser nomeado. O policial militar e atual Coordenador de Trânsito do Simtrans, Herling Conceição, é um dos nomes cotados para assumir a cadeira.

Os comentários estão encerrados.