Jaymilton Gusmão Filho continuará no comando da Coopmac por mais três anos

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 mar 2017

Tags:, , ,

Da Redação
Foto: Rafael Gusmão

Na noite dessa quarta-feira (22), foi realizada a eleição da nova presidência da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) para o triênio 2017-2020. Com chapa única, o pecuarista Jaymilton Gusmão Cunha Filho (Jaymiltinho), atual presidente da entidade, foi reeleito por unanimidade.

Jaymiltinho foi eleito presidente da Coopmac pela primeira vez em 2014. Na oportunidade, ele teve como principal meta equilibrar as contas da entidade. Uma das principais ações do pecuarista neste sentido foi o acordo firmado  com a Prefeitura, que permitiu a transferência de uma área de 9.003.72 m² do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, ao município. A Coopmac quitou desta maneira o débito existente com o Tesouro Municipal, de aproximadamente R$ 4 milhões.

Além disso, a gestão de Jaymiltinho investiu bastante na Exposição Conquista, um dos principais eventos da cidade e uma das principais do Brasil, trazendo novidades ao longo dos últimos três anos, como a Exposição Nacional de Caprinos e Ovinos, e os shows gratuitos na área central do Parque, inclusive com atrações gospel.

Exposição Conquista

A 51ª edição do evento acontece entre os dias 28 de março e 2 de abril, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Em 2016, o evento recebeu mais de 3 mil animais, movimentou R$ 140 milhões e atraiu 160 mil pessoas vindas de todo o país para o Parque. Para este ano, as expectativas são grandes. Mesmo com a redução na quantidade de dias do evento, espera-se o mesmo sucesso registrado nos anos anteriores, tanto em volume de negócios quanto em número de visitantes.

Os comentários estão encerrados.