Jequié: Integrantes de quadrilha ‘ostentação’ são presos com carro roubado

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 04 abr 2018

Tags:, ,

Da Redação


Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (3) com um carro roubado, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), na BR 116, próximo a Jequié. Os dois são acusados de integrar uma quadrilha denominada “Ostentação”, presa em Alagoas, em 2015. A organização criminosa utilizava dados de cartões de crédito de funcionários públicos, inclusive de juízes, promotores e procuradores para comprar roupas de marcas, joias e bebidas caras.

O bando era envolvido em crimes como sequestro, falsificação de documento, roubo de carros e fraude em cartões de crédito. Conforme a PRF-BA, o carro em que os dois estavam tinha sinais de falsificação, fato comprovado após os agentes consultarem o banco de dados em que apontava que o veículo havia sido roubado.

Na tentativa de enganar a fiscalização, o passageiro apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, fato confirmado após consultas nos sistemas. Com a dupla, ainda foram encontrados diversos cartões de crédito em nome de terceiros, além de uma pequena quantidade de maconha. Questionado, o passageiro informou ter comprado a CNH em São Paulo/capital.

Os comentários estão encerrados.