Jequié registra primeira morte por microcefalia

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 20 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação

microcefaliaA Secretaria de Saúde da Bahia informou nesta quarta-feira (20) que foi registrado em Jequié a primeira morte por microcefalia. Agora, o número de óbitos no estado decorrentes da doença chega a 31.

A Secretaria de Saúde não informou quando a morte aconteceu e nem o tempo de vida da criança. Além de Jequié, os óbitos por causa da microcefalia foram registrados em mais 22 cidades. São elas: Alagoinhas (1), Anguera (1), Camaçari (3), Conceição do Jacuípe (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Monte Santo (1), Barro Preto (1), Campo Formoso (1), Itabuna (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (6), Tanhaçu (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1), Presidente Tancredo Neves (1), Santo Antônio de Jesus (1), Simões Filho (1), Senhor do Bonfim (1), Ilhéus (1), Lauro de Freitas (1).

Em boletim do Ministério da Saúde, também divulgado nesta quarta, o número de casos suspeitos de microcefalia subiu para 647 na Bahia. Os dados coletados correspondem até o dia 16 de abril.

Em todo país, foram notificados 7.150 casos suspeitos desde o início das investigações, em outubro de 2015. Desse total, 1.168 casos foram confirmados.

Os comentários estão encerrados.