Jorginho confirma equipe titular para estreia contra o Conquista: ‘É o time que tem para jogar’

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Esportes, Vit. da Conquista | Data: 16 mar 2013

Tags:, , , ,

da Redação – Globo Esporte

k79O207

Nada de mistério para a estreia no Campeonato Baiano. Nesta sexta-feira, o técnico Jorginho descartou qualquer possibilidade de fazer segredo para a primeira partida no estadual e antecipou o time que encara o Vitória da Conquista no domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela rodada inaugural da segunda fase da competição.

Segundo o treinador, a equipe tricolor será a mesma dos últimos treinos realizados no Fazendão, com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Adriano e Obina. – Não tenho dúvida nenhuma. É o time que tem para jogar, atletas que se dedicaram com todo carinho durante esse período de treinos. Com certeza não serão jogos maravilhosos, mas será uma equipe que lutará até o último minuto pela camisa do Bahia. O time vai errar, é natural, mas vai lutar sempre para vencer – disse o técnico.

A equipe que irá a campo no próximo domingo possui cinco modificações em relação ao time que disputou a última partida do Tricolor na temporada, contra o Itabaiana, no dia 6 de fevereiro. O ataque foi o setor que mais sofreu mudanças, com três alterações. E a depender do desenrolar dos fatos no Baianão, novas peças podem surgir na equipe titular, conforme antecipa Jorginho.

– Acho o seguinte: toda equipe quando termina o ano e começa outro não pode nunca ficar satisfeita. Tem que procurar melhorar. É o que está acontecendo aqui. Independente de quem sai ou entra, todos estão disponíveis para o Bahia. Futuramente pode haver mudanças. Aquele que não render pode dar lugar ao outro. Vai ser assim até que possamos encontrar uma equipe que jogue de forma brilhante ou que tome menos gols e faça mais. Vamos tentando achar o melhor para o Bahia, nunca deixando de honrar a camisa do time. Com salário em dia ou não, todos vão correr – declarou.

Jorginho também confirmou que Souza, se tiver condições de viajar, ficará no banco de reservas, feito que só ocorreu em três oportunidades desde que o atacante desembarcou no Fazendão, em 2011. Titular absoluto nas últimas temporadas, o centroavante perdeu a vaga para Obina durante o período sem jogos oficiais e sequer treinou nos últimos dias por conta de um problema na região da panturrilha.

– Acho que Souza e Obina são dois bons jogadores, tive quarenta dias para vê-los. O melhor vai jogar. Panturrilha é muito perigoso. Tive duas lesões como essa no final da carreira. Preocupa muito. Temos que ter paciência. E a vida é assim. Uma hora um entra e outro sai. É assim mesmo – finalizou o técnico tricolor.

Os comentários estão encerrados.