José Genoíno tenta alterar regime da pena por conta de cuidados com a saúde

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 19 nov 2013

Tags:, , ,

por Paulo Anderson Rocha

genoinoA defesa do ex-presidente do PT, José Genoíno, condenado no processo que julgou os envolvidos no Mensalão encaminhou ao Supremo Tribunal Federal o pedido de alteração do regime da pena do condenado para prisão domiciliar. O motivo são os problemas de saúde enfrentados por Genoíno, que há cerca de três meses foi submetido a uma cirurgia.

Depois de receber o pedido, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, o encaminhou para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Barbosa quer saber a opinião do Ministério Público antes de decidir se Genoíno será mantido no Complexo Penitenciário da papuda ou enviado para prisão domiciliar.

A visão dos médicos – De acordo com o cardiologista Daniel França Vasconcelos, que o examinou o condenado nesta segunda-feira (18), Genoíno deve seguir uma dieta específica, tomar medicamentos regulares e controlar a coagulação sanguínea.

Na tarde de hoje, José Genoíno foi submetido a exames com médicos do Instituto Médico Legal, a pedido do o juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos. De acordo com o laudo emitido por eles, conclui que ele é “paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais”. Contudo, o laudo não entra no mérito do cumprimento da pena na cadeia.

Com informações da Folha – Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Os comentários estão encerrados.