Jovem acusado de matar o pai com facada morre em hospital

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 27 jul 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

Morreu, na tarde desta quarta-feira (27), o jovem Josimar de Sousa Santos, acusado de matar o próprio pai a golpes de faca no município de Condeúba. Josimar, de 29 anos, estava internado no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, após ser ferido com pauladas pelo irmão de 15 anos, que reagiu a agressão sofrida pelo pai.

O delegado Arilano Botelho, que investiga o caso, confirmou a versão inicial que aponta uma discussão por um cartão do Bolsa Família como causa das mortes. “Em princípio, colhidas as primeiras informações, Josimar teria furtado o cartão de Bolsa Família [da casa]. Irritado após questionamento, ele atingiu o pai com uma facada”, detalhou o delegado.

Por conta da comoção, o delegado Botelho afirma que os familiares ainda não foram ouvidos no depoimento. Mas ele destaca que não irá indiciar criminal o irmão adolescente que golpeou Josimar com um pedaço de pau. “Vamos ouvir a família para identificar a trajetória criminal dele. Ele pode ter um excludente de ilicitude [quando provas justificam legítima defesa, por exemplo]”, alerta.

Os comentários estão encerrados.