Jovem de Vitória da Conquista ganha prêmio oferecido pela Unicef e Coelba

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 16 dez 2015

Tags:, , ,

BannerResenhaGeral_600x65px

Da Redação

se ligaCinco adolescentes de Ibiquera, dois de Itarantim, um de Cordeiros, um de Vitória da Conquista e um de Mirangaba foram os premiados do Jogo Se Liga, game on-line que usa abordagem lúdica e colaborativa para facilitar e aprofundar o conhecimento sobre conteúdos de segurança e eficiência energética. A premiação promovida pela Coelba e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) aconteceu ontem (15/12), em Salvador e marcou também os bons resultados fruto da parceria entre as duas empresas, firmada de junho de 2014 a junho de 2015.

Neste período, cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos foram transformados em multiplicadores dos conteúdos práticos de segurança no uso da energia e de eficiência energética. Essas pessoas pertencem aos 196 municípios do Semiárido baiano que fazem parte do Programa Selo UNICEF Município Aprovado. Neste período, também foram doadas 14.920 lâmpadas eficientes (LED e FLC).

Além dos 10 adolescentes, também foram premiados os 10 NUCA (Núcleos de Cidadania dos Adolescentes) que mais se destacaram no Jogo. Foram eles, em ordem de classificação: Ibiquera, Itarantim, Marcionílio Souza, Feira de Santana, Uauá, Pindobaçu, Vitória da Conquista, Sátiro Dias, Riachão do Jacuípe e Ibiassucê.

Os comentários estão encerrados.