Judoca conquistense é convocado para Seleção Brasileira Sub 21

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 18 maio 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1000foto: Confederação Brasileira de Judô

O judoca conquistense Lucas Rembrant, que atualmente mora em Porto Alegre e treina pelo Clube Sogipa, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 21. A convocação veio neste final de semana, após uma grande atuação no Campeonato Brasileiro, em Recife (PE).

No último sábado, Lucas Rembrandt (de branco) ficou em segundo lugar, na categoria 55 Kg, do Brasileiro Sub-21. Foram três lutas, com três Ipon, e a derrota na final por um hansoku. A conquista da medalha de prata colocou o judoca como o melhor do ranking nacional em sua categoria. Com este resultado, Lucas somou pontos favoráveis para integrar a Seleção Brasileira.

Ele é o primeiro atletas de Vitoria da Conquista a chegar tão longe. O fato inédito foi comemorado por seu pai, o professor do Judô Yama Arashi, Acácio Guimarães. “É orgulho demais, é felicidade demais, estamos em prantos. Um sonho até então impossível de acontecer”, comemorou Acácio, que também mandou um recado ao filho: “Orgulho de ser seu pai”.

Lucas se reunirá com a seleção no treinamento de campo da Europa, em Mittersill, na Áustria. O objetivo de Lucas é disputar o Mundial da classe, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em outubro.

Os comentários estão encerrados.