Juiz diz que preso na carceragem do DISEP é ilegal e espera providência do estado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 04 fev 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DISEPComo foi noticiado na tarde de ontem (3) pelo Blog da Resenha Geral, 9 presos estão detido na carceragem interditada do DISEP. Em resposta a essa questão, o Juiz da Vara do Júri de Conquista, Reno Soares, determinou a soltura imediata destes, “entendendo que não existe possibilidade de presos ficarem custodiados no DISEP”.

“A carceragem do DISEP não existe para a justiça. Ela já foi interditada há muito tempo. Então, qualquer custodiado que se encontre na carceragem do DISEP, nós entendemos que essa prisão é ilegal, abusiva e clandestina. Eu sou titular da Vara do Júri, e se chegar a meu conhecimento de que algum preso da Vara do Júri se encontra na carceragem do DISEP, eu relaxo a prisão, considerando que essa prisão é ilegal.”, declarou o juiz à nossa reportagem.

Sobre este caos gerado pela questão da interdição do Presídio Nilton Gonçalves e, posteriormente, a proibição da transferência dos presos flagranteados em Vitória da Conquista para Jequié, o juiz disse: “temos discutido essa questão a anos. E já era previsível que chegaríamos a esse impasse em algum momento, e esse momento chegou. O que nós esperamos é a construção, em médio prazo, da unidade prisional aqui em Conquista, prometida a tantos anos. E, em caráter emergencial, a reforma urgente do Presídio Nilton Gonçalves para receber os flagranteados de Vitória da Conquista e região.”, finalizou

Os comentários estão encerrados.