Juiz Eleitoral garante que Justiça está preparada para combater a boca de urna

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 02 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

claudio_daltroFaltando apenas três dias para acontecer as Eleições 2014, a principal prática de crime eleitoral ainda preocupa a Justiça. A boca de urna é o crime mais comum durante o período e será combatido com rigor em Vitória da Conquista. Quem garante isto é o Juiz da 39ª Zona Eleitoral, Dr. Cláudio Daltro.

Em entrevista à repórter Monica Cajaíba, o juiz afirmou que a boca de urna é uma pratica comum, mas que “infelizmente é usada”. E continuou: “É uma pratica nociva, que visa corromper a vontade do eleitor. Eu acho inadmissível que, no dia da eleição, a pessoa não saiba a quem vai dirigir o seu voto. Então, a boca de urna é uma forma de coagir o eleitor a modificar o seu voto.”.

A prática pode resultar em seis meses a um ano de detenção e multa que pode variar de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50. “A justiça Eleitoral está imbuída, juntamente com as instituições que vão atuar durante a eleição (o Ministério Público, as Policias Militar, federal e Civil) a coibir esse tipo de pratica que nós reputamos como danosa.”, esclarece o juiz.

Os comentários estão encerrados.