Processo de cassação do mandato do prefeito de Vitória da Conquista entra na reta final

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 03 jun 2014

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

guilherme-menezes-prefeito-de-v.-da-conquistaComeçou hoje (terça-feira, 3) a fase final de instrução do julgamento da Ação de Investigação na Justiça Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do mandato do atual Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), e seu vice Joás Meira (PSB). Nesta etapa, o Juiz Titular da 40ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, Dr. Reno Soares, está ouvindo as testemunhas do processo.

De acordo com os advogados de acusação, terminada essa fase, o Juiz dará cinco dias para as alegações finais da defesa, da acusação e do Ministério Público. Assim que receber as alegações o juiz já poderá proferir a sentença. O prazo vence nesta segunda-feira (9).

A Ação foi movida pela Coligação Conquista Quer Mudar, encabeçada pelos candidatos Herzem Gusmão (PMDB) e seu vice, Claudionor Dutra (PSDB), que reuniu provas onde, segundo a acusação, comprova o uso da máquina pública e abuso de poder pelo então prefeito Guilherme Menezes, na eleição de 2012. Uma das principais provas é um vídeo em que militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) utilizam um ônibus doado pelo Governo Federal para o transporte escolar em um comício do candidato petista e mais de 500 contratos firmados pela PMVC em período considerado vedado pela Legislação Eleitoral.

Os comentários estão encerrados.