Jurista explica o que vale e o que será proibido nas Eleições 2016

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 02 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_1097

A minirreforma política, sancionada na última terça-feira (29), foi tema de uma entrevista, no programa Resenha Geral, da Rádio Clube (FM 95,9), como o advogado Edivaldo Ferreira Junior. Ao radialista Herzem Gusmão, o advogado destacou os principais pontos da minirreforma e o que mudará para as próximas eleições municipais, em 2016.

Segundo Dr. Edivaldo Jr., as mudanças seguem uma tendência de redução de gastos nas campanhas. “É uma tendência que o processo eleitoral se torne mais barato, para alcançar um equilíbrio econômico entre os candidatos”, explicou o advogado. Ele também destaca, como exemplo, o veto ao financiamento empresarial nas campanhas: “Esse tipo de financiamento já não vai mais valer para 2016. Caso seja derrubado o veto, deve gerar uma ação no Supremo Tribunal Federal, que já determinou a inconstitucionalidade da matéria. Então, acredito que muito dificilmente voltará a valer”.

Dr. Edvaldo Ferreira Junior também explica pontos como as alterações dos prazos eleitorais, ações proibidas durante a campanha e período eleitoral. Ouça a entrevista na íntegra:

Os comentários estão encerrados.