Juristas debatem Direito Eleitoral na OAB Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 19 ago 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_1076

Nesta sexta-feira (19), a OAB Conquista discutiu a prestação de contas e as mudanças na legislação que entram em vigor neste ano. O evento, 2ª Jornada de Direito Eleitoral, contou com a presença do o juiz do Tribunal Regional Eleitoral – Bahia, Marcelo Junqueira Ayres Filho; o advogado Ademir Ismerim e o professor e advogado Rafael Barreto.

Segundo o presidente da OAB local, o advogado Ubirajara Brito, a discussão é muito pertinente devido a importância da advocacia neste momento de campanha. “Antes víamos que os candidatos se preocupavam com os advogados eleitorais após uma notificação judicial. Mas agora já é perceptível que o corpo jurídico de uma campanha se tornou uma das primeiras preocupações dos candidatos. Isso porque todos já compreenderam a importância de se entender a legislação eleitoral”.

DSC_1072

Na ocasião, a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) lançou as novas turmas de pós-graduação em Direito Processual Civil e em Direito Municipal. Durante a palestra também foi assinado um convênio da UCSAL com a OAB para a formação de uma turma especialmente voltada para os membros da entidade.

Os comentários estão encerrados.