Justiça decreta bloqueio de recursos do Estado da Bahia para custear tratamento de paciente em tratamento de câncer

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde | Data: 22 mar 2014

Tags:, , , ,

da Redação

PAcienteFoto: Facebook

Advogado pediu a prisão do conquistense Washington Couto (Sesab)

O valente e determinado juiz César Augusto de Carvalho Figueiredo, da Comarca de Iaçu, determinou o bloqueio de R$ 37,839,00 das contas do Estado da Bahia para garantir o tratamento de um paciente com câncer.

O paciente de apensa 36 anos de idade é Jairo Cajaiba da Silva, com expectativa de 1 a 3 anos de vida devido a enfermidade. Ele sofre com um tumor cerebral agressivo.

Através de seu advogado, Antônio Glauber Alves Araújo, Jairo pleiteia na Justiça, desde início deste ano que o Estado forneça o medicamento Temodal – temozolomida para ser usado junto com a radioterapia. Ele não tem condições de arcar com as despesas e o Governo Jaques Wagner continua negando. A medicação é indispensável no tratamento negado.

O juiz determinou que o Estado, através da Secretaria de Saúde (Sesab), fornecesse o medicamento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão, e responsabilização dos gestores pelo delito.

O secretário Washington Couto, informou que a medicação está em processo de aquisição. O advogado pediu a prisão do secretário que comanda a SESAB, mas foi negado pela justiça.

Os comentários estão encerrados.