Justiça e Ministério Público determinam desocupação da Serra do Periperi no bairro Nova Cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 dez 2017

Tags:, ,

da Redação

Por determinação da Justiça e do Ministério Público, através de um  TAC – Termo de Ajuste de Conduta firmado com a Prefeitura de Vitória da Conquista, foi iniciada por volta das 6 horas da manhã desta 2ª feira (4), a desocupação de parte da Serra do Periperi no Bairro Nova Cidade. A PM – Polícia Militar vem dando apoio a determinação da Justiça.

A ação de desocupação está sendo acompanhada pela promotora Karina Querubini. Todos os móveis e eletrodomésticos retirados das casas e barracos que foram  demolidos ficarão sob a quadra da Prefeitura. Essa foi a orientação da representante do Ministério Público.

Bloqueio

Os invasores bloquearam a BR – 116 – Rio-Bahia, na alça leste do Anel Rodoviário, em protesto. A PRF – Polícia Rodoviária Federal já foi acionada para liberar a estrada.

A Serra do Periperi é uma área de preservação ambiental e a Prefeitura vem cumprindo determinação da Justiça sob pena do Governo ser responsabilizado.

Social

Antes da desocupação a Secretaria de Desenvolvimento Social fez um detalhado levantamento e não encontrou ninguém, no perfil para receber o aluguel social. A maioria do invasores já tinha vendido os terrenos ocupados segundo levantamento da Prefeitura.

Os comentários estão encerrados.