Justiça Eleitoral suspende atividades nesta sexta, 3 de julho

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Justiça, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 03 jul 2015

Tags:, ,

Da Redação

Nos cartórios eleitorais situados no interior, inclusive em Vitória da Conquista, o expediente estará do mesmo modo suspenso.

Fórum-Eleitoral-Vitoria-da-ConquistaEm virtude do feriado de 2 de julho – celebração da Independência da Bahia – o Tribunal Eleitoral do Estado (TRE-BA) não funcionará no dia 3 de julho. Os postos de atendimento ao público da Justiça Eleitoral localizados nos SACs (Capital e interior) e Casa de Justiça e Cidadania também estarão fechados durante o período.

Nos cartórios eleitorais situados no interior (em sede própria ou locada), o expediente estará do mesmo modo suspenso. Porém, aqueles que funcionam em imóveis cedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia seguirão a orientação do TJ-BA, inclusive quanto à forma de compensação dos dias não trabalhados.

Vale lembrar que a luta pela independência na Bahia teve início antes da brasileira, e se concretizou quase um ano depois do 7 de setembro, com a inclusão da província baiana à unidade nacional em 2 de julho de 1823, condição conquistada em acirradas batalhas, motivada pelo anseio de emancipação de seu povo.

Reposição da jornada

Conforme Portaria 420/14 da Presidência do TRE-BA, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 20/10/14, as horas não trabalhadas no dia 3 de julho deverão ser repostas pelos servidores do Regional até o último dia útil do mês subsequente, objetivando a compensação da jornada de trabalho.

Todos os prazos processuais que se iniciem ou encerrem nas datas de 2 ou 3 de julho, serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil após a suspensão do expediente no Tribunal Eleitoral da Bahia. Com informações site TRE-Ba.

Os comentários estão encerrados.