Justiça nega mais um recurso, e atividades da Telexfree continuam suspensas

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Economia, Polícia, Vit. da Conquista | Data: 13 ago 2013

Tags:, ,

Da Redação

No início de julho integrantes da empresa em Vitória da Conquista realizaram protesto contra a suspensão imposta pela justiça às atividades da empresa.

protesto telexfreeA 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou recurso pedido pela Ympactus Comercial Ltda. (Telexfree) desta forma e as atividades da empresa continuam suspensas. De acordo com informações divulgadas pelo tribunal nesta segunda-feira (12). A empresa está proibida de realizar novos cadastros e efetuar pagamentos aos que já estão cadastrados, tendo de pagar multa diária de R$ 500 mil caso descumpra a decisão.

No julgamento que ocorreu ontem, a defesa da empresa afirmou que não praticava pirâmide financeira, mas sim, “marketing multinível”, o que poderia ser demonstrado pela comercialização que fez do o serviço de telefonia VoIP. No entanto, o desembargador responsável lembrou que “a propaganda feita pela Telexfree, inclusive por meio de cartazes, site e outdoor, sugere o lucro fácil, como ‘realize os seus sonhos’, ‘ganhe dinheiro fácil, cadastre-se aqui’, o que contraria a simples comercialização de um produto de telefonia”.

No início de julho, integrantes da Telexfree em Vitória da Conquista saíram em protesto pelas ruas da cidade contra a suspensão imposta pela justiça às atividades da empresa.

Os comentários estão encerrados.