Jutahy lamenta tragédia e diz que PSDB irá doar 10 toneladas alimentos para Lajedinho

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 10 dez 2013

Tags:, , ,

da Redação

Juthay BNesta 3ª feira (10), na Câmara Federal, o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) lamentou a tragédia que se abateu sobre o município de Lagedinho, na Chapada Diamantina, devido a uma forte chuva que destruiu grande parte da cidade.  16 pessoas morrerfam e outras centenas de desabrigados.

“No sábado passado, estive na região de Irecê. Estavam em uma felicidade só naquela região, onde choveu muito. Em alguns Municípios, choveu 120 milímetros. Eu peguei o carro e, de Irecê, fui até Cafarnaum. Em muitas regiões estava chovendo.Depois, de Cafarnaum, fui até Ibipeba. E vi a mesma coisa: sorriso no rosto de todo mundo, porque chuva, na região, é ouro, é produção. E nós sabemos o quanto é importante a geração de emprego, de produção, em todo o nosso Estado. No entanto, à noite, tivemos notícia de que, em uma região próxima de lá, no Município de Lajedinho, aconteceu uma tragédia: foram 120 milímetros de chuva em 2 horas, uma tempestade, em um dos menores e mais pobres Municípios do nosso Estado da Bahia. Morreram dezessete pessoas, mais de duzentas casas foram destruídas. E eu venho a esta tribuna prestar a minha solidariedade a todas as vítimas dessa tragédia”, destacou o parlamentar baiano em seu discurso.

Jutahy  informou ainda que o PSDB Mulher, através da sua Presidente, Geisy Fiedra, fez uma arrecadou alimentos que serão dstinados ao município afetado pela chuva. “Nós sabemos que aquela população está passando por um momento terrível e que precisa do apoio não só dos poderes públicos, Governo Federal, Governo estadual e Governo municipal, mas da população como um todo, que está se mobilizando”, concluiu Jutahy Júnior.

Os comentários estão encerrados.