Leão do Zoo Matinha sofre de doença renal, afirma Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Meio Ambiente | Data: 11 maio 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_0041

Após a ampla repercussão do caso envolvendo o Leão Hulk, animal símbolo do Parque Zoobotanico da Matinha, em Itapetinga, a Prefeitura do município rebateu as acusações de falta de alimentação ofertada aos animais. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Robério Silveira, o leão está sofrendo de uma doença renal.

“O animal está doente. Ele tem um problema renal, de retenção urinária, onde está sendo medicado. Ele passou quase dois dias sem urinar. Doutor Robert Lemos [o veterinário responsável pelo zoológico] medicou, passou diurético e antibiótico, ele reagiu bem e voltou a beber água”, desse o secretário. Ainda segundo ele, a perda de peso do animal tem sido provocada apenas pela doença. “Não por falta de oferta de alimento. O animal está sendo muito bem tratado, muito bem cuidado e tem reagido bem, apesar da idade dele [mais de 20 anos]. Ainda assim, a situação dele é grave”.

Silveira apontou que nenhum animal do parque teve a alimentação regrada e que o município nunca teve problema com os fornecedores do parque.

morte de sua companheira, a leoa Mila, com quem ele vivia há mais de 14 anos, também foi levantada como hipótese para o estado debilitado a que o leão se encontra.

 

Os comentários estão encerrados.