Leão Hulk, símbolo do Zoológico da Matinha, está passando fome, aponta site

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Meio Ambiente | Data: 02 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_0041

O animal símbolo do Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, o leão Hulk, agoniza para a morte, aponta o site Sudoeste Hoje. O animal chegou a ficar quatro dias sem ser alimentado e não consegue mais ficar em pé.

A informação foi passada ao blog por funcionários do próprio Zoológico. Segundo eles, o leão estaria extremamente faminto, devido à alimentação regrada de algumas semanas. Devido a fraqueza, o animal não estaria mais conseguindo ingerir a pouca alimentação que lhe é dada.

Os funcionários do Zoo-Matinha também apontam que estão a mais de seis meses com atraso nos salários.

No início do mês de abril, a Justiça Federal ordenou que a prefeitura de Itapetinga regularize a situação do Zoológico da Matinha junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A decisão deve ser cumprida em 90 dias de sua publicação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Recentemente, a Prefeitura Municipal apresentou, em audiência pública, na Câmara Municipal, um projeto de reforma do Parque, com custos orçados em 15 milhões. O Zoológico da Matinha está fechado há mais de 3 anos.

Os comentários estão encerrados.