Lei de carga e descarga continua sendo desrespeitada em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 mar 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0728

A lei é de 2013, mais de três anos depois de sancionada, continua não valendo nada em Vitória da Conquista. A carga e descarga de materiais no centro da terceira maior cidade da Bahia ocorrem livremente, atrapalhado a fluidez das vias e desrespeitando o Código Nacional de Trânsito.

A lei nº 1.969/2013 é do vereador Coriolano Moraes (PT). O primeiro artigo diz: “Fica proibida, no horário compreendido entre 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e 8 às 13 horas aos sábados, a carga e descarga de materiais e mercadorias de qualquer natureza realizadas por veículos com peso bruto total acima de cinco toneladas”.

Se estivesse sendo cumprida pela fiscalização do Simtrans, a lei evitaria cenas como a da foto que ilustra esta matéria – já que os caminhões de transporte de carga estacionam em qualquer horário e local, inclusive em cima da faixa de pedestres, e não são autuados. No entanto, ainda resta ao legislativo negociar com o executivo a aplicação de uma lei.

O vereador Cori relatou, na sessão da Câmara de Vereadores, dessa sexta-feira (4), que esteve com o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alberto, para discutir a urgência em colocar em prática a lei. “Em uma cidade de aproximadamente 350 mil habitantes, onde existe praticamente um veículo automotor para cada dois habitantes, é necessário adotar medidas que visem melhorar a fluidez do trânsito, para que não ocorra um colapso”, relatou o vereador.

Os comentários estão encerrados.