Leilão Balde Cheio Gado Leiteiro movimentou a Exposição Conquista neste final de semana

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Economia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 23 mar 2015

Tags:,

Da Redação

No total, foram leiloados 35 lotes e 50 animais representantes da bovinocultura de leite das raças Girolando e Gir Leiteiro.

leilão balde cheio gado gir leiteiroAnimais da mais alta genética leiteira foram o centro das atenções, durante a realização do Leilão Balde Cheio Gado Leiteiro, primeiro grande leilão da Exposição Conquista 2015, realizado na tarde desse sábado, 21. No total, foram leiloados 35 lotes e 50 animais representantes da bovinocultura de leite das raças Girolando e Gir Leiteiro.

O leilão, promovido no Tathersal Larissa Cavalcanti, contou com a participação da equipe da Diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopamac), de  pecuaristas, expositores, compradores,  parceiros e de representantes de vários segmentos da sociedade. “A Exposição Conquista deste ano está com um formato muito amplo; sem dúvida, é um modelo de um grande evento no Brasil”, ressaltou o sócio-proprietário da empresa organizadora Bahia Leilões, Gustavo Simões.

Todos os animais que se apresentaram no Leilão Balde Cheio Gado Leiteiro foram selecionados seguindo um elevado critério de produtividade. “O gado de leite, hoje, tem uma performance dentro de uma propriedade que atinge tanto as pequenas como as médias e as grandes. Assim, é altamente funcional esse processo de gado de leite, e o leilão vem para proporcionar ampla visibilidade ao apresentar o trabalho do produtor no mercado”, completou Gustavo. Com informações Ascom/Coopmac.

Os comentários estão encerrados.