Leilões movimentam a Exposição Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 abr 2017

Tags:,


Da Redação


Um dos grandes atrativos da Exposição Conquista são os leilões, representando uma das parcelas mais significativas dos negócios que acontecem no Parque Teopompo de Almeida durante a 51ª edição do evento. Outra parte vem da comercialização direta de animais e de outros tipos de negócios, como carros, caminhões, tratores, máquinas e implementos.

O leilão de cavalos Quarto de Milha realizada na noite de sexta-feira (31), no Tatersal Larrissa Cavalcanti, por exemplo, foi considerado um sucesso pelos organizadores. Todos os 40 animais colocados à venda foram adquiridos, dando uma sinalização de que a criação desses animais dessa raça ganha cada vez mais espaço na região e no estado. Vitória da Conquista tem um dos maiores planteis da Bahia, com alguns dos exemplares mais valorosos daí o sucesso dos leilões Quarto de Milha a cada exposição anual.

Na tarde deste sábado (1), houve um leilão com bovinos da raça Nelore, realizado pelo núcleo conquistense da Associação Baiana de Criadores de Nelore. À noite, acontece o Leilão Marcha Conquista, de equinos Mangalarga Marchador. E no domingo, à tarde, os dois últimos leilões. O primeiro, às 14 horas de vacas e novilhas da raça Girolando. O segundo, de bezerros e bezerras da raça Nelore.

Os comentários estão encerrados.