Licitação para administração do novo presídio de Vitória da Conquista está parada

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 15 set 2015

Tags:,

banner_shop_05

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0323

A licitação para contratação da empresa responsável pela administração do novo presídio de Vitória da Conquista ainda está na estaca zero. A obra, finalizada no fim do mês de setembro de 2014, se tornou um elefante branco na cidade. O BLOG DA RESENHA GERAL chegou a divulgar a informação de que a licitação seria finalizada no dia 16 deste mês (amanhã), porém o processo está paralisado.

A nossa produção entrou em contato com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que informou que não há previsão para inauguração do novo presídio, nem informação para o fim do processo licitatório. A licitação escolheria a empresa que administraria a unidade prisional, em parceria com o Estado.

Histórico

A obra, paralisada em 2009, foi retomada no meio do último ano. O atraso fez com que o valor da obra mais que dobrasse nesses seis anos. Especula-se que saltou de R$ 16 milhões para R$ 33 milhões.

Quando inaugurado, o novo presídio terá 529 vagas para homens e 217 para mulheres. Enquanto isso, o Presídio Nilton Gonçalves abriga 312 detentos, em um espaço feito para 160.

Os comentários estão encerrados.