Liderança comunitária reclama de descaso com Educação e Infraestrutura na zona rural

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_3549Nesta quarta-feira (13), o líder comunitário do distrito de Veredinha, Liomax Brandão, conhecido como Pêu de Veredinha, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para fazer reivindicações. Pêu apontou problemas da zona rural, principalmente das regiões de Inhobim e Veredinha.

O morador de Veredinha apontou como exemplo de descaso com a zona rural a problemática das escolas com salas multisseriadas, nas quais crianças de várias séries escolares estudam em um mesmo espaço. Segundo Pêu, este método, que só funciona na zona rural, prejudica muito o aprendizado das crianças. “A nossa zona rural está completamente abandonada. É preciso que a zona rural seja vista da forma que ela merece. Os nossos olhos estão fechados para a zona rural”, reclamou, apontando ainda que na eleição passada, foi prometida água da Embasa e que não foi cumprida a promessa.

Ele denunciou também que nos últimos pleitos eleitorais, deputados eleitos pelo município chegaram a fazer promessa de emancipação política, barragem, internet banda larga e sinal de celular para Inhobim, além de asfaltamento de ruas em Veredinha. “E as nossas ruas estão esburacadas. Veredinha encontra-se em uma situação absurda”.

Os comentários estão encerrados.