Lideranças do Estado dão último adeus a Pedral

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 set 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_2183O velório do ex-prefeito de Vitória da Conquista José Pedral Sampaio foi marcado pela presença de autoridades e lideranças políticas de toda a Bahia. Como foi escolhido pela família, o velório ocorreu na antiga casa do líder político e padrinho de Pedral, Régis Pacheco. Lá, colegas, amigos e parceiros dos mais de 60 anos de vida política deram adeus à maior figura do século XX de Conquista.

Lideranças das duas correntes políticas do atual cenário baiano vieram à cidade dar um abraço de afago para a família Pedral. Foi um momento marcado pela pausa nas campanhas políticas e o direcionamento das atenções para homenagear o legado de vida de José Pedral.

O atual prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, chegou acompanhado de vários integrantes do Governo Municipal. Bem como os líderes de diversas correntes governistas, como os deputados estaduais candidatos a reeleição José Raimundo e Jean Fabrício. Por outro lado, a atual oposição, a quem Pedral demonstrava aproximação, também marcou presença. O ex-governador e candidato ao Governo do Estado Paulo Souto e o presidente do PMDB baiano e candidato ao Senado Federal Geddel Vieira Lima marcaram presença, juntamente com todos os integrantes da oposição local, como o candidato a deputado estadual e presidente do PMDB conquistense, Herzem Gusmão.

Ao lado do ex-governador Nilo Coelho, Geddel, presidente do partido a que J. Pedral sempre fez parte, o PMDB, resumiu o sentimento da classe política afirmando que “é uma perda muito grande para a Bahia, para Conquista e para o partido. Estamos todos tristes, porque Pedral sempre foi uma referência de ética e decência na política. E o que viemos fazer hoje é dar o adeus ao homem sério, ao exemplo, ao cidadão de bem. Estamos tristes, mas são os desígnios de Deus. E Ele sabe muito bem a hora que cada um deve ir ao seu encontro”.

Os comentários estão encerrados.