Lídice da Mata quer acabar com ICMS para microempresas

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 02 ago 2014

Tags:, ,

TB por Hieros Vasconcelos Rego

LidiceNo encontro dos candidatos ao governo do Estado com empresários do setor produtivo, realizado ontem pela Fieb, Faeb e Fecomércio, no Hotel Fiesta, Lidice da Mata (PSB) tocou num assunto bastante criticado por empresários de pequeno porte: a cobrança antecipada do ICMS a micros, pequenas e médias empresas. Ela comprometeu-se em acabar com a cobrança por acreditar que a mudança não afetará a arrecadação do estado.

candidata da coligação Um Novo Caminho para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL)  acredita que a medida estimulará os negócios, gerando mais emprego e renda. Atentou, no entanto, que o investimento em educação é fundamental para melhorar a qualidade da mão de obra no setor e alavancar os negócios. “Num estudo realizado, constatamos que esta mudança na tributação não gera impacto tão grande na arrecadação do estado, mas dá grande fôlego aos negócios, que são os que geram mais empregos e renda”, pontuou.

Ex-secretário estadual da Fazenda e um dos coordenadores de campanha do PT, Carlos Martins acredita que o PT tem discutido a questão de forma mais ampla. “Não podemos discutir esse tributo de uma forma isolada, mas sabemos danecessidade da reforma tributária, na qual defendemos claramente isenções às micros e pequenas empresas”. Enquanto a reforma não ocorre, Martins lembrou que na Bahia já existe legislação específica. “Para que elas tenham acesso à venda dentro do governo”, adiantou.

Os comentários estão encerrados.